Divulgação sobre a doação de sangue em eventos vai à 2ª

Os deputados da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) apreciaram e aprovaram três matérias durante a Ordem do Dia desta terça-feira (19). Em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 251/2021, de autoria do deputado Zé Texeira (DEM). A proposta dispõe sobre a divulgação de mensagem sobre a importância da doação de sangue em eventos esportivos e culturais. A mensagem, escrita em cartazes, será a seguinte: “Doe sangue e ajude a salvar vidas”!

A matéria será votada agora em segunda discussão e votação em plenário. O deputado Zé Teixeira e 1º secretário da Casa de leis, autor da proposta, considera fundamental o incentivo à doação de sangue. “Agradeço a todos os votos favoráveis ao meu projeto. Toda estimulação à doação de sangue é necessária”, ressaltou o parlamentar.

Discussão única

Em discussão única, dois projetos de resolução foram aprovados nesta manhã. O 49/2021, de autoria do deputado Capitão Contar (PSL), concede o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense. Já o 50/2021, de autoria do deputado Professor Rinaldo (PSDB), concede a Comenda do Mérito Legislativo. Ambas propostas seguem à promulgação pela Assembleia Legislativa.

Veja também