Na manhã desta quarta-feira, 12, o suplente de vereador Edevaldo Barbosa (PSDB) tomou posse como integrante da Câmara Municipal de Ponta Porã.
O vereador titular, Daniel Puka Valdez (PSDB) pediu licença para tratamento de saúde pelo período de 14 dias.
A cerimônia, ocorreu na sala de reuniões do Legislativo, sob a presidência do vereador Agnaldo Pereira Lima, que conduziu o ato oficial.
Edevaldo Barbosa, que é o sexto suplente do PSDB, assumiu a cadeira após a quinta suplente, Sônia Reis, declinar da posse e abrir vaga.
A convocação foi necessária devido ao afastamento do vereador Daniel Valdez, que solicitou licença de 14 dias para tratamento de saúde.
A vereadora Lourdes Monteiro, 1ª secretária do Poder Legislativo, leu carta da suplente imediata, Sônia Reis, declinando da posse por questões particulares. Posteriormente, fez a leitura do termo de posse de Edvaldo Barbosa.
Os vereadores Carlos Bordão (PSDB), Gabriel Arce (UB), Biro-Biro (PSDB), Vanderlei Avelino (PSDB), Anny Espínola (PSDB), Marcelino Nunes (PP), Lourdes Monteiro (PL) deram as boas vindas ao vereador empossado, enaltecendo a experiência de Edevaldo Barbosa que já ocupou a vereança em mandatos anteriores.
Em seu pronunciamento, Edevaldo Barbosa agradeceu a confiança do partido e destacou seu compromisso com o trabalho legislativo.
“É uma honra integrar o Legislativo de Ponta Porã e poder contribuir com as ações em prol da nossa população. Estarei à disposição para colaborar com responsabilidade e diálogo”, afirmou o vereador empossado.
