Edevaldo Mattoso Barbosa quer estudo técnico para melhorar trânsito no ‘Trevo da Cuia’

O vereador Edevaldo Mattoso Barbosa apresentou na sessão ordinária de 31 de maio de 2022, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que solicita à prefeitura, a realização de um estudo para melhoramento no trânsito no ‘Trevo da Cuia’.

“A indicação encaminhada ao Poder Executivo Municipal encontra fundamentação naquele pedido de vários moradores e de motoristas que trafegam por aquela via pública no seu dia a dia, e observam naquele ponto uma ameaça frequente de ocorrência de acidentes. É evidente que o trecho em referência representa real ameaça para ocorrência de acidentes devido a seu ângulo excessivamente fechado, o fato de ser extremamente estreita a via naquele local não permitindo o tráfego simultâneo de veículos, principalmente de veículos de grande porte como caminhões. Assim sendo, torna-se imprescindível que sejam adotadas providências no sentido de efetuar melhoramentos naquele ponto no sentido de elevar ao máximo a segurança dos motoristas que trafegam por aquela via pública objetivando o fluxo confiável de veículos, e principalmente, o de resguardar a vida humana”, justificou.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo e ao secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Marcelino Nunes.

Asfalto

Em outra indicação, o vereador solicitou ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, a obra de pavimentação asfáltica na rua Hortêncio Vieira, no bairro Ipê II.

“Atendendo ao pedido da comunidade, solicitamos a pavimentação asfáltica para o referido bairro. A população tem reivindicado a realização daquela obra há muito tempo, as vias encontram-se em péssimas condições de uso e abandono total, necessitando com extrema urgência que seja feita a pavimentação asfáltica. Asfalto não é luxo, e sim questão de necessidade nos dias de hoje”, afirmou o parlamentar.

Veja também
plugins premium WordPress