Edevaldo Mattoso Barbosa reitera pedido de Ceinf para o bairro Jamil Derzi

O vereador Edevaldo Mattoso Barbosa aproveitou a sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponta Porã, em 14 de junho, para solicitar à prefeitura a construção de um Centro de Educação Infantil no bairro Jamil Saldanha Derzi.

O pedido foi formalizado por meio de uma indicação encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo e aos secretários municipais André Manosso (Secretário Municipal de Obras e Urbanismo) e Mirta Eloiza Landolfi (Educação, Esporte, Cultura e Lazer).

Edevaldo justificou o pedido afirmando que, “a indicação se dá pela necessidade da população do bairro não ter Ceinf, havendo que se deslocar até outra unidade que não comporta um grande número de crianças da região. A construção da mesma se faz necessária para atender crianças nos primeiros anos de vida, e dar suporte às mães de família, que precisam trabalhar fora de casa para sustentar seus filhos, proporcionando assim, a qualidade de vida das famílias daquele bairro e adjacentes”.

Melhorias

Edevaldo Mattoso Barbosa também apresentou indicação reiterando a indicação nº 280/2022, em que solicita a realização dos serviços de patrolamento, cascalhamento com colocação de moledo, na rua São João Delgado Rei, no bairro Nossa Senhora de Fatima.

Segundo ele, “o patrolamento e o cascalhamento a ser realizado é de suma importância para oferecer boa trafegabilidade aos condutores de veículos, bem como, ao deslocamento das pessoas que utilizam aquela via, uma vez que, devido às más condições oferecidas pelo tempo chuvoso, estão prejudicando consideravelmente o ir e vir dos moradores daquela região criando acúmulo e empoçamento de águas em frente as residências”.

Veja também
plugins premium WordPress