Gabriel Arce quer melhorias na Vital Brasil e no Bairro Julia Cardinal

O vereador Gabriel Arce solicitou à prefeitura de Ponta Porã a construção de passeio público com piso tátil em toda a extensão da Rua Vital Brasil, importante via localizada na região norte da cidade.

O pedido foi feito por meio de uma indicação lida em Plenário na sessão ordinária de 11 de fevereiro, na Câmara Municipal de Ponta Porã.

De acordo com o parlamentar, “a construção de passeios públicos é justificada pela necessidade de proporcionar segurança, acessibilidade e qualidade de vida aos pedestres, a via acima mencionada é de extrema importância na ligação de regiões da nossa cidade, dá acesso a vários bairros, tem alto fluxo de veículos e circulação de pedestres, é extensa e não possui passeio público em quase toda sua totalidade”.

Área de lazer

Gabriel Arce também apresentou indicação solicitando a construção de área de lazer, no Bairro Júlia Cardinal. O vereador disse que as áreas são necessárias para que seus moradores possam ter um espaço para realizar atividades físicas que contribuem diretamente para a saúde física e mental dos cidadãos, bem como, atendem ao direito constitucional ao lazer.

“A implantação da área de lazer mencionada, trará benefícios para a qualidade de vida dos habitantes da localidade e fortalecerá o senso de comunidade, ajudando assim o desenvolvimento humano daquele local. A prática de atividades físicas também impacta significativamente na redução de custos do sistema de saúde, pois auxilia na prevenção de doenças”, argumentou.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Eduardo Campos e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, Joanilson Zeferino dos Santos.

Veja também