Jelson Bernabé reitera pedido de calçada para passeio ao lado do Parque dos Ervais

O vereador Jelson Bernabé quer garantir segurança às pessoas que utilizam o Parque dos Ervais, uma das maiores áreas de lazer da fronteira. O parlamentar, por meio de uma indicação apresentada na sessão ordinária de 21 de setembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, reiterou pedido feito à prefeitura visando a construção de calçada de passeio público paralelo ao local, com início na avenida Brasil até a rua Corumbá.

A solicitação ja havia sido feita anteriormente por meio da indicação 142/2021.

O vereador Jelson Bernabé justifica o pedido informando que “o local possui um grande fluxo de pedestres, que para se locomoverem são obrigados a dividir o espaço destinado aos veículos, pois não existe calçada, prejudicando a livre circulação da população, principalmente das crianças, idosos e pessoas com deficiências. A construção da calçada se faz necessária e urgente, pois o objetivo principal e dar segurança aos pedestres, evitando possíveis acidentes”, salientou.

A indicação contendo o pedido foi encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo, e ao secretário municipal de Obras, André Manosso.

Marambaia

Jelson Bernabé também apresentou indicação reiterando pedido já feito por meio da indicação nº 290/2021, em que o parlamentar pediu a realização dos serviços de patrolamento e cascalhamento na Rua Brum, bairro Jardim Marambaia.

No entendimento do parlamentar, “é de suma importância a manutenção daquela via, pois encontra-se completamente esburacada e está gerando transtornos e prejuízos para os moradores que a utilizam”, justificou o vereador no pedido encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário de Obras e Urbanismo, André Manosso.

Veja também
plugins premium WordPress