José Menino Jr. pede melhorias na Praça do Ciclista e ponte de concreto no Assentamento Corona

O vereador José Menino Júnior quer garantir aos produtores rurais da região do assentamento Corona, as melhores condições para que possam transportar suas safras pela estrada que liga a BR-463 àquela comunidade.

Com este objetivo, o parlamentar apresentou, na sessão ordinária de 17 de agosto, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que solicita ao prefeito Hélio Peluffo, a construção de uma ponte de concreto sobre o Córrego Corona, ligando o assentamento à rodovia federal.

Uma cópia do documento foi encaminhada ao deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, solicitando apoio como envio de recursos para o município promover este empreendimento.

José Menino Júnior afirma que “a solicitação está sendo feita a pedido dos moradores do Assentamento Corona e produtores rurais da região, tendo em vista que, por se tratar de estrada com alto fluxo de escoamento de grãos nas safras, se faz necessária a tal ponte pois veículos de grande porte trafegam nessa região”, declarou.

Praça do Ciclista

Na mesma sessão, o parlamentar apresentou indicação em que pede ao prefeito e ao secretário de obras, André Manosso, que seja construída uma rampa para melhor acessibilidade as pessoas com PNE (portadores de necessidades especiais) na Rua Amambai e bancos com encosto em volta da academia da saúde, na Praça do Ciclista Professora Terezinha Pereira, no bairro Santa Isabel.

“A construção da rampa neste local se faz necessário, para proporcionar melhores condições de acessibilidade para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. Solicitamos, pois, tais providências o mais rápido possível”, argumentou o vereador José Menino Júnior, na justificativa da indicação.

Veja também