Kamila Alvarenga pede criação de cursinho popular para atender alunos de baixa renda

A vereadora Kamila Alvarenga apresentou na sessão ordinária de 31 de maio, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que solicita ao prefeito Hélio Peluffo e à secretária municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Mirta Eloíza, a implementação de cursinho para vestibular/Enem/Encceja para os alunos de baixa renda do município.

Ela justificou o pedido afirmando que, “sabemos que ingressar em uma boa faculdade é muito importante para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens, assim como no Encceja para facilitar o término das etapas de estudo, sendo no nível fundamental ou médio para poder dar prosseguimento aos estudos”.

Mooca

Kamila também apresentou indicação solicitando ao prefeito, ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, e à secretária de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, a construção de uma pista de Ciclismo BMX, SKATE E PATINS (PUMPTRACK), no bairro Mooca.

Segundo ela, “a prática de esportes é uma das maneiras mais eficazes de entretenimento e socialização, havendo um grande número de praticantes das modalidades de Skate, Ciclismo BMX e Patins em nossa cidade, considerando que estes esportes vêm crescendo e ganhando novos adeptos a cada dia. Mais do que um equipamento público da cidade, a Pumptrack pública será um ponto de encontro, aprendizado, troca de experiência e diversão”.

Veja também