Kamila Alvarenga pede praça na Linha Internacional e distribuição de absorventes para alunas da Reme

Na sessão ordinária de 21 de setembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, a vereadora Kamila Alvarenga encaminhou uma indicação ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi, solicitando o fornecimento gratuito de absorventes higiênicos para as escolas da Reme (Reme Municipal de Ensino).

A vereadora explicou que “dados informam que no Brasil, 23% das meninas entre 13 a 17 anos, não possuem condições financeiras para aquisição de absorventes higiênicos durante o período de menstruação. Com isto as estudantes são obrigadas a faltarem à escola ou mesmo a abandoná-la, na medida em que essa situação se repete a cada ciclo menstrual. Portanto, absorvente higiênico não pode ser considerado artigo de luxo ou “supérfluo”. Ele é uma necessidade básica de milhares de meninas e mulheres, que em virtude das condições financeiras não têm acesso a este item de higiene que garante saúde para as pessoas do sexo feminino”.

Praça

Durante a sessão ordinária, a vereadora Kamila Alvarenga também solicitou a construção de praça e parque para recreação de crianças e adultos ao lado direito da BR-463 sentido Dourados, localizado próximo ao Paraguai, entre o hipermercado Maxi e o Posto Integral.

O pedido de Kamila foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo, com cópia ao secretário de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Corrêa Riedel.

Conforme a justificativa da vereadora, “a construção desta praça, além de um desejo da maioria dos moradores embelezará ainda mais o local, pois já tem a ciclovia, o que torna o ambiente agradável. Assim proporcionará um espaço para o lazer e ponto de encontro para os moradores com uma iluminação adequada garantindo a segurança e bem-estar da população”.

Veja também