
O vereador Kleber Ortiz (PSDB) apresentou no Plenário Isaac Borges Capilé da Câmara Municipal de Ponta Porã, durante sessão ordinária, duas indicações ao Executivo Municipal, cobrando providências nas áreas de infraestrutura urbana e saúde pública.
Na primeira demanda, o parlamentar solicitou ao prefeito Eduardo Campos e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, Joanilson Zeferino dos Santos, a realização de tapa-buracos, patrolamento e cascalhamento na Rua Luminador, nº 284, no Bairro Parque dos Eucaliptos. Segundo Kleber Ortiz, as chuvas recentes deixaram a via em condições extremamente precárias, dificultando o tráfego de veículos e a locomoção de pedestres. “A situação tem causado sérios transtornos à população local, especialmente neste período de frio. É urgente garantir o acesso digno às famílias da região”, destacou.
A segunda indicação trata da ampliação do quadro de profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Ipê II, localizada na Rua Gonçalves Dias. O pedido, encaminhado ao prefeito e ao secretário municipal de Saúde, Daniel Lima Kayatt, inclui a contratação de médicos, enfermeiros, dentistas e especialistas em pediatria e ginecologia.
De acordo com Kleber, a falta desses profissionais tem comprometido o atendimento à população. “Com o crescimento populacional registrado nos últimos anos, é essencial garantir uma estrutura de saúde capaz de atender com eficiência e dignidade todos os moradores”, completou.