LDO é aprovada com 18 emendas em Ponta Porã

Os 17 vereadores de Ponta Porã aprovaram por unanimidade na sessão ordinária de terça-feira, 13 de julho, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO. Os parlamentares também aprovaram 18 emendas aditivas ao projeto. A LDO vai nortear as ações para elaboração do Orçamento do Município para o ano de 2022.

Os vereadores, por meio das emendas, apontam as prioridades para aplicação e investimento dos recursos municipais no próximo ano. São emendas que asseguram recursos para investimentos em setores essenciais como Educação (ampliação e construção de escolas), aquisição de materiais e equipamentos. Também investimentos na ampliação das unidades de saúde, beneficiando a população. Ainda foram aprovadas emendas assegurando recursos para investimentos em infraestrutura, sendo a construção de asfalto uma das prioridades. Criação de áreas de lazer e espaços culturais também foi apontada como prioridade para a previsão de investimentos no ano que vem.

A sessão ordinária de terça-feira, 13 de julho, foi a última do primeiro semestre legislativo. Utilizada prioritariamente para apreciação e votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias, a sessão contou ainda com intenso debate sobre a vacinação da população pontaporanense contr a Covid-19. Os números de Poonta Porã são animadores e os parlamentares elogiaram as ações desenvolvidas pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A próxima sessão ordinária deverá ser realizada no mês de agosto. Até lá a Câmara Municipal entrará em recesso parlamentar, com as atividades internas sendo desenvolvidas normalmente. Os parlamentares continuão atendendo a população, dentro e fora da sede do Poder Legislativo Municipal, mesmo com a reforma do prédio.

Veja também
plugins premium WordPress