Lia Nogueira quer a retomada do projeto da Perimetral Sul em Dourados

A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) encaminhou requerimento ao governador Eduardo Riedel e ao secretário estadual de Infraestrutura, Hélio Peluffo Filho, solicitando informações acerca da retomada do projeto de engenharia técnico-econômico e ambiental para a implantação da Perimetral Sul, ligando as rodovias BR-463/MS-379, BR-163, MS-156 a BR-376 em Dourados.

Lia Nogueira considera a obra do novo anel viário de importância estratégica para a reestruturação rodoviária de Dourados, contribuindo para a organização e fluxo do trânsito na região de acesso ao Distrito Industrial de Dourados (DID), ao sul do país e para a região de fronteira com o Paraguai. Hoje a movimentação de cargas e veículos de passeio e ônibus é feita atravessando grande parte do perímetro urbano da cidade.

A parlamentar lembrou que, conforme publicado em Diário Oficial, a elaboração do projeto de engenharia de viabilidade técnico-econômica e ambiental para implantação do anel viário está paralisada desde o ano de 2021 e necessita ser retomada, em caráter de urgência, a fim de atender a população e garantir segurança no trânsito local.

Lia Nogueira pediu medidas urgentes para a retomada do projeto de engenharia e execução de obras para a Perimetral Sul em Dourados e que as obras sejam iniciadas o mais rápido possível.

Veja também
plugins premium WordPress