Lia Nogueira solicita veículo para Creas de Amambai

A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) encaminhou ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, por intermédio da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos, assim como à Prefeitura de Amambai, a solicitação para que sejam destinados recursos para aquisição de um veículo para o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) do município.

Como uma unidade pública de política de Assistência Social, o Creas oferece apoio e orientação às pessoas em situação de risco, um veículo específico para o trabalho de campo iria melhorar   o atendimento da equipe técnica nas visitas domiciliares, principalmente nos distritos e aldeias indígenas.

“Por conta da dificuldade de acesso, a equipe acaba encontrando problemas para atender como deveria e até as visitas fundamentais para que a assistência social aconteça de fato, acabam sendo prejudicadas”, explicou a deputada.

Através das visitas, os profissionais do Creas podem identificar as necessidades de cada usuário e sua família e ofertar também atendimento psicossocial às vítimas de violência doméstica, como já vem acontecendo por parte do município.

*MATÉRIA CORRIGIDA PELA ASSESSORIA

Veja também
plugins premium WordPress