Comitiva do Poder Legislativo de Ponta Porã formada pelo presidente, vereador Agnaldo Pereira Lima, vereador Reinaldo Jalasca e servidores dos departamentos técnicos cumprem, durante três dias nesta semana, agenda de trabalho na fronteira de Santana do Livramento (RS) com Rivera, no Uruguai.
Objetivo central é troca de informações e experiências acerca de temas comuns entre regiões fronteiriças, mas principalmente conhecer o funcionamento do aeroporto binacional de Rivera, haja visto que o aeroporto internacional de Ponta Porã está prestes a se tornar nesse modal de funcionamento.
A agenda teve início nesta segunda-feira (25), em Santana do Livramento, quando a comitiva manteve reunião na Câmara Municipal daquele município catarinense com o presidente da Casa de Leis, vereador Felipe Torres.
O Legislativo de Ponta Porã e de Santana do Livramento assinam termo de cooperação para troca de boas práticas entre os Poderes e também o vereador Agnaldo Pereira Lima apresenta o Parlim (Parlamento Internacional Municipal), reunindo as câmaras desta cidade e de Pedro Juan Caballero.
À tarde, os vereadores conheceram detalhes do funcionamento e operacionalização do Aeroporto Binacional de Rivera naquela fronteira, visando conhecer o protocolo de implementação.
A comitiva de Ponta Porã, dentro da programação estabelecida, visitou ainda o Parque Internacional da fronteira entre Santana do Livramento e Rivera.
Já nesta terça-feira (26), a comitiva tem extensa programção de trabalho. Fará visita à Acil (Associação Comercial e Industrial de Santana do Livramento) visando conhecer a Legislação e implementação dos free shop’s em cidades de fronteira.
Os integrantes da comitiva visitam o comércio nos dois lados da fronteira, mantém diálogo com lideranças locais e apresentam práticas positivas estabelecidas na fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan.
Dentro da agenda, a missão pontaporanense participa de Audiência Pública sobre “Saúde nas Regiões de Fronteira” da Comissão Temporária de Integração Fronteiriça do Parlamento do Mercosul.

