Polícia Federal se prepara para operação de segurança aos candidatos nas eleições 2022

A PF (Polícia Federal) tem se preparado para a operação de segurança dos candidatos que concorreram ao pleito das eleições gerais, que ocorrerá em outubro de 2022. A ação começará oficialmente a partir da homologação em convenção partidária da candidatura, que ocorre entre 20 de julho a 5 de agosto do ano corrente.

 “Serão mais de 300 policiais envolvidos entre aqueles que comporão as equipes dedicadas de proteção e aqueles das unidades especializadas que apoiarão as equipes dedicadas às visitas dos candidatos aos seus respectivos estados”, menciona trecho da nota divulgada pela Polícia Federal.

Além de cursos preparatórios iniciados em 2021, foram editados novos normativos internos – regulamentando especificamente a atividade de proteção aos candidatos; com a formação, em todas suas Superintendências Regionais nos estados da federação, de grupos especializados em proteção à pessoa; aquisições; e capacitação dos policiais que atuarão na operação policial.

Dentre as aquisições, destaca-se a de viaturas blindadas, distribuídas a todas as Superintendências Regionais da PF e que serão utilizadas como carros VIPs dos candidatos em seus deslocamentos durante o período em que estiverem protegidos por esta Polícia Federal.

Entre ano passado e este ano, mais de 160 policiais federais foram formados na Academia Nacional de Polícia através do Curso Básico de Proteção à Pessoa, onde tiveram aulas específicas como: Segurança de Dignitários, Primeiros Socorros em Atividade Policial, Defesa pessoal Policial, Direção Operacional e Armamento e Tiro.

Veja também
plugins premium WordPress