“Protagonismo da mulher na política” é debatido pelo PSDB em Dourados, com presença de liderança nacional


“É essencial reconhecermos as diferentes facetas da representatividade feminina e as diversas realidades e lutas enfrentadas pelas mulheres”, ressalta Gabriela Cruz, presidente nacional do Tucanafro e que estará presente no encontro estadual do PSDB Mulher, que acontece nesta sexta-feira, 22, às 18h, na Aced, em Dourados, com tema “O protagonismo da mulher na política”.
Gabriela Cruz destaca a importância da representatividade feminina plural, abrangendo questões como feminismo negro, sororidade e desigualdades enfrentadas pelas mulheres.
“Precisamos entender quem está na base da pirâmide, quem sofre com mais violência e menos acesso aos serviços oferecidos. Ao mesmo tempo, é fundamental celebrarmos as conquistas das mulheres, especialmente aquelas que vêm de origens desfavorecidas e estão mudando suas vidas através da educação e oportunidades”, aponta a presidente do Tucanafro.


Para a presidente estadual do PSDB Mulher, Lia Nogueira, o partido tem o compromisso com a promoção da diversidade e o reconhecimento do papel fundamental das mulheres na política.
“Este é um momento muito importante para que nossos líderes estejam juntos, numa gestão que agregue, que faça uma construção coletiva, criando espaços inclusivos e igualitários para as mulheres na política. Nossas ações visam fortalecer a voz e o protagonismo feminino, rompendo com as barreiras e contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária”, declara Lia Nogueira.


O evento deve contar ainda com a presença da presidente nacional do PSDB Mulher, Cinthia Ribeiro, do Governador do Estado, Eduardo Riedel, da primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, e o presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, reforçando o compromisso do partido com o fortalecimento da participação feminina na política.

Gabrila Cruz, Presidente Nacional do Tucanafro – Secretariado Nacional da Militância Negra do PSDB, será uma das palestrantes no evento. (Foto: Portal do PSDB)
Veja também
plugins premium WordPress