Vereador Avelino reivindica alargamento para melhorar tráfego na Rua Urumbela

O Vereador Avelino quer que a Prefeitura de Ponta Porã faça o alargamento de todo o trajeto da Rua Urumbela, uma das principais vias do bairro CoophaFronteira.

O parlamentar apresentou uma indicação, na sessão de 10 de março, na Câmara Municipal de Ponta Porã, formalizando a solicitação.

Segundo ele, o alargamento é um pedido dos moradores da região, tendo em vista que a Rua Urumbela possui largura reduzida em alguns trechos, o que acaba dificultando o tráfego de veículos e a circulação segura de pedestres. “O alargamento da via contribuirá para melhorar a mobilidade urbana, proporcionando mais segurança aos motoristas, ciclistas e pedestres que utilizam diariamente a referida rua, além de facilitar o acesso de veículos de serviços essenciais, como ambulâncias, coleta de lixo e transporte escolar”.

Recapeamento

O Vereador Avelino também apresentou indicação solicitando o recapeamento asfáltico em todo o trajeto da Rua Marechal Deodoro, no centro da cidade. “Esta indicação tem por objetivo solicitar o recapeamento pois a referida via encontra-se com o pavimento bastante deteriorado, apresentando buracos, fissuras e desníveis, o que tem causado transtornos aos moradores, motoristas e pedestres que utilizam diariamente a via. A situação atual compromete a trafegabilidade, aumenta o risco de acidentes e pode ocasionar danos aos veículos, além de prejudicar a qualidade de vida dos moradores da localidade. Diante do exposto, este Vereador solicita, que a prestação deste serviço seja feita o mais breve possível”.

As duas indicações contendo os pedidos do parlamentar foram encaminhadas ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Joanilson Zeferino dos Santos.

Veja também