
Os vereadores de Ponta Porã vão promover no próximo dia 26, Audiência Pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2026. O evento, previsto para começar às 7h30, será o momento oportuno para que a população possa apontar as necessidades que deverão ser consideradas prioridades na elaboração do Orçamento do Município para o ano que vem.
A Audiência Pública será realizada pela Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Jelson Bernabé, tendo como vice-presidente o vereador Daniel Puka Valdez e relatora, a vereadora Natalia Velasques.
Nesta terça-feira (17/6), foi lido o convite para que todos possam acompanhar os trabalhos dos parlamentares junto à equipe do Poder Executivo Municipal que deverão esclarecer os pontos principais da Lei Orçamentária, que está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal e deve ser votada no final do primeiro semestre do ano legislativo.
Durante a sessão, presidida pelo vereador Marcelino Nunes de Oliveira, já que o presidente da Casa de Leis, Agnaldo Pereira Lima, precisou ir a Campo Grande acompanhar um evento que deverá resultar em novos investimentos para o município, os parlamentares votaram requerimentos e debateram o teor de mais de uma dezena de indicações, que solicitam investimentos em obras e serviços na cidade e nas áreas rurais de Ponta Porã.