Vereadores de Ponta Porã vão promover audiência pública para prestar contas

A Câmara Municipal de Ponta Porã deverá realizar no próximo dia 28 de maio uma audiência pública para prestação de contas à população. A audiência será realizada a partir das 8 horas da manhã, no Plenário Isaac Borges Capillé, sendo uma oportunidade para que sejam sanadas dúvidas referentes à aplicação do dinheiro público nos primeiros quatro meses do ano.

A audiência pública de prestação de contas do primeiro quadrimestre do ano de 2020 será coordenada pela Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara Municipal de Ponta Porã. Representantes da Prefeitura e do Previporã, juntamente com servidores do Legislativo Municipal, vão apresentar números referentes à arrecadação e gastos efetuados nos primeiros quatro meses do ano.

A realização da audiência pública foi definida na sessão ordinária realizada na manhã de 12 de maio, na Câmara Municipal. Os vereadores aprovaram o requerimento da Comissão marcando a audiência para o próximo dia 28 de maio.

Na sessão os parlamentares também apresentaram várias indicações solicitando a realização de serviços de reparos em ruas de diversos bairros de Ponta Porã. Também solicitação de obras de pavimentação asfáltica.

Nos pronunciamentos na Tribuna, os vereadores abordaram temas como as ações desenvolvidas na pandemia do novo coronavírus. Eles elogiaram os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura, em especial pelas secretarias de Saúde e Assistência Social, bem como alertaram à população sobre a necessidade de adotar as medidas de prevenção.

“Não podemos relaxar neste momento em que são poucos os casos na cidade. Porém, ficamos sabendo de uma situação preocupante no município de Guia Lopes da Laguna com quase 40 casos de covid-19. Por isso, devemos tomar todos os cuidados para que este problema não se registre aqui”, disseram os vereadores.

Os parlamentares reforçaram sobre a importância de continuar se prevenindo contra o covid-19. “Devemos usar máscaras, cuidar da higiene pessoal, o tempo todo. E,quem puder, que fique em casa respeitando as pessoas e ajudando a evitar a transmissão da doença”, declararam.

Veja também
plugins premium WordPress