Vice-governador eleito Barbosinha comandará equipe de transição

O deputado estadual e agora vice-governador eleito, Barbosinha (PSDB), comandará a equipe de transição tanto do atual governo, quanto do próximo. Os trabalhos iniciam amanhã (17), durante coletiva de imprensa com o govenador eleito, Eduardo Riedel (PSDB).

Segundo o site Diário News, a equipe de trabalho será eminentemente técnica e trabalhará um patamar acima do que normalmente faz esse tipo de time. A proposta é que ao invés de fazer o reconhecimento da situação do Estado, os indicados por Riedel avancem nas sugestões de providências e alterações que devem ser implantadas a partir de 1 de janeiro de 2023.

Essa metodologia de trabalho, ainda conforme o site, se justifica porque todas as medidas e estratégias em execução já passaram por Eduardo Riedel, quando era secretário na gestão do governador Reinaldo Azambuja.

Fontes ligadas ao futuro governador afirmam que a equipe será constituída por técnicos, evitando ao máximo a indicação de políticos no exercício do mandato.

Também já é prevista uma reforma administrativa para ser aprovada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Alterações na proposta de Lei Orçamentária para 2023 também já estaria sendo negociada com a Mesa Diretora da Casa de Leis, uma vez que os atuais parlamentares deverão aprovar o orçamento para o primeiro ano do ‘Governo ‘Riedel’.

Veja também
plugins premium WordPress