Foto: Assessoria

Após ser reeleito prefeito de Ponta Porã para mais quatro anos de mandato ontem (15), com 40.305 votos (90,36%), o chefe do Executivo, Hélio Peluffo (PSDB) agradeceu a população, enalteceu a democracia e elogiou a principal adversária, professora Vitória (PT).

“O prefeito reeleito agradeceu os votos, o apoio e a confiança da população de Ponta Porã e aproveitou para enaltecer a democracia e elogiar a candidata Professora Vitória do PT, que conduziu a campanha eleitoral de forma íntegra e respeitosa”, cita matéria enviada na tarde de hoje (16), pela assessoria de imprensa.

Segundo mandato

Na próxima gestão, são metas do Hélio, construir um novo pronto-socorro no Hospital Regional, adquirir a carreta exclusiva para vacina e reformar e ampliar todas as unidades de saúde. Na educação, construir duas escolas e ampliar a oferta de ensino integral. Também vai ampliar em 1.100 metros quadrados o prédio da antiga estação ferroviária, além de edificar o Centro de Tecnologia Educacional & Inovação PONTEC.

Ainda de acordo com a assessoria do prefeito, também é meta, a conclusão do trecho Sul do anel viário, implantação do Parque da Linha Internacional com 5.700 metros, erguer a Concha Acústica no Horto Florestal e levar asfalto para diversos bairros, inclusive a primeira pavimentação asfáltica do distrito de Nova Itamarati.

A duplicação da MS-164 está entre as propostas do segundo mandato.