Abril Laranja inicia ação de Prevenção da Crueldade Contra Animais em Ponta Porã

Tem início nesta terça-feira (9/4) e segue até a próxima quinta (11/4), em escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Ponta Porã, ações do Abril Laranja para Prevenção da Crueldade Contra Animais.

Ativistas da causa animal, Vigilância Sanitária, PM (Polícia Militar) e a prefeitura visam conscientizar as crianças sobre a importância de maltratar os animais domésticos.

“Eles aprendem como denunciar e como orientar. Também vai ser distribuído um panfleto com informações para essas crianças e jovens chegarem em casa, orientarem um avô ou o tio. De repente ele tem um vizinho, que deixa o cachorro sempre sem água e preso, vai conseguir orientar”, explicou o ativista Bruno Nóbrega.

Maltratar um animal, além de ser crueldade, também é um crime no Brasil, previsto na Lei 14.064/20. A pena para quem for condenado varia de 2 a 5 anos de prisão, com pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedentes criminais.

Nesta terça, a ação começou na Escola Municipal Manoel Martins; na quarta (10/4), está agendada uma blitz educativa na área central da cidade e na quinta (11/4), acontece a última palestra, na Escola Municipal Manoel Martins.

Veja também
plugins premium WordPress