ASSISTA: Temporal assusta e causa estragos em Ponta Porã

Depois do intenso calorão, a chuva chegou a Ponta Porã ainda durante a madrugada desta segunda-feira (22/9), e acompanhada de ventos fortes que, em poucos minutos, provocaram queda de galhos de árvores em vários pontos da cidade.

A rerportagem do Ponta Porã News conversou com a Defesa Civil e foi informada que um relatório com os estragos será divulgado em breve.

Vídeo repassado pelo vereador Marcelino Nunes mostra ruas alagadas em Ponta Porã. Veja:

Apesar do susto, até o momento não há registros oficiais de feridos, mas moradores relatam pequenos danos em telhados, muros e estruturas comerciais.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Cândido Gambínio, na MS-164, na saída de Ponta Porã para o distrito de Nova Itamarati, um superposte de iluminação caiu pela força do vento e interditou os dois lados da rodovia.

O Corpo de Bombeiros em Ponta Porã informou que os chamados em decorrência do temporal começaram por volta de 5h. Foram atendidas ocorrências de postes caídos sobre vias urbanas, alagamento, queda de árvores e destelhamento de casas.

O alagamento ocorreu no Residencial Ponta Porã II. Postes caíram no Jardim das Flores, houve destelhamento de residência no centro e quatro árvores caíram na área central e Jardim Ivone.

A Defesa Civil pede que a população tenha cautela, evitando áreas com risco de queda de árvores ou fios expostos.

Para hoje, a previsão do tempo indica possibilidade de novas pancadas isoladas ao longo do dia.

Veja também