Na manhã desta terça-feira (21/1), o novo comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Porã, Major PM Sato, e o subcomandante, capitão PM Lunardo, participaram de uma reunião estratégica com o comandante da Polícia Nacional do Paraguai (Departamento del Amambai), comisario Ignacio Muñoz.
O encontro ocorreu na sede da Polícia Nacional, em Pedro Juan Caballero, e contou com a presença de outras autoridades paraguaias, como o comisario Ruben Galeano, o comisario Hugo Grance (Chefe de Investigações) e o comisario MGAP Ronald Cabrera Pimentel.
O principal objetivo da reunião foi fortalecer a integração entre as forças de segurança entre os dois países, especialmente no combate a crimes transnacionais que afetam a fronteira. Durante o encontro, foi destacada a importância da cooperação e do trabalho conjunto para enfrentar desafios como o tráfico de drogas, armas e outros delitos que exigem ações coordenadas e troca de informações.
“A integração entre as polícias é essencial para garantir a segurança da população na região de fronteira. Com o alinhamento de estratégias e a troca de experiências, conseguimos agir de forma mais eficiente e assertiva contra as atividades criminosas”, afirmou o major PM Sato.
A aproximação entre as forças de segurança do Brasil e do Paraguai reforça o compromisso das autoridades com a manutenção da ordem e da paz na região, marcando mais um passo importante na parceria entre os dois países.
