Ponta Porã proíbe tráfego de caminhões em trecho central para melhorar fluxo e segurança

A Agência Municipal de Trânsito (AGETRAN) de Ponta Porã implementará, nos próximos dias, uma importante modificação no tráfego da Rua Antônio João. A principal mudança será a proibição da circulação de caminhões e veículos pesados no trecho compreendido entre as Ruas Guia Lopes e Baltazar Saldanha, diariamente, no período das 6h00 às 18h00.

A AGETRAN está providenciando a nova sinalização vertical para orientar os motoristas sobre o acesso ao Contorno Viário, à Receita Federal do Brasil e às rodovias BR-463 e MS-164.

O Secretário Municipal de Segurança Pública, Candinho Gabínio, explicou que a nova medida visa adequar o tráfego de veículos pesados, retirando-os de uma área de grande circulação. “Nós já adequamos as Avenidas Brasil e Marechal Floriano e agora vamos estender para a Antônio João, pois, neste trecho, existem escolas e um enorme tráfego de veículos. Vamos sinalizar todo o trajeto, para que ninguém tenha dificuldade em acessar as entradas e saídas de Ponta Porã”, destacou o Secretário.

A urgência da medida foi reforçada por um incidente registrado no fim da manhã desta quarta-feira (29), quando uma carreta destruiu uma rotatória na Rua General Osório. O flagrante foi amplamente divulgado nas redes sociais, gerando indignação na população.

A rotatória havia sido instalada com um diâmetro menor, projetada especificamente para facilitar a passagem de carretas. Mesmo assim, o motorista imprudente atravessou por cima da estrutura, destruindo o paisagismo e o canteiro central.

Apesar de ter se evadido do local, as placas do veículo foram identificadas e uma multa gravíssima foi aplicada. O proprietário ainda poderá responder por dano ao patrimônio público. O Secretário Candinho Gabínio ressaltou que este tipo de infração não será tolerado de forma alguma pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, indicando maior rigor na fiscalização.

Esta semana uma rotatória foi destruída por uma carreta.(Foto: Assessoria)
Veja também