Prefeitura estimula criação de Associação dos Chapas e Freteiros na Linha Internacional

A prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, manteve reunião na segunda-feira (8/4), com vários profissionais autônomos que trabalham na Linha Internacional, na divisa com Pedro Juan Caballero.

Com a obra de reforma e revitalização, será construído ponto para que estes profissionais fiquem abrigados e possam ‘tocar’ seus negócios. A sugestão da Secretaria é no sentido de que eles se organizem em algo como uma Associação de Chapas e Freteiros. Essa entidade a ser criada é quem receberá o termo de posse para uso da edificação e será responsável pela sua manutenção.

Na reunião realizada e conduzida pela secretária de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, Raquel Lageano, e sua adjunta Valkíria Capusso, estiveram presentes cerca de 16 profissionais e a maioria concorda em criar a associação.

A revitalização da Linha Internacional tem 5,7 quilômetros de extensão e será construída praça, pista de caminhada, ciclovia, estacionamento, novo terminal de ônibus, quadra poliesportiva, campo de grama sintética, área para eventos e muito verde. O valor do investimento é na ordem de R$ 85 milhões em parceria com o Fonplata, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e o município de Ponta Porã.

Veja também
plugins premium WordPress