Surpreendente: Mulher descobre feto calcificado de mais de 56 anos em Ponta Porã

Uma mulher de 86 anos foi internada no Hospital Regional de Ponta Porã devido a uma massa abdominal, inicialmente suspeitando-se de câncer. O último parto dela ocorreu há 56 anos, e para surpresa de todos os profissionais médicos envolvidos, foi descoberto um feto papiráceo durante os exames.

O feto calcificado, presente no corpo da paciente por mais de 56 anos, é um caso extremamente raro na medicina. O médico responsável pelo caso planeja elaborar um artigo científico detalhando essa descoberta única, que já recebeu autorização da família da paciente.

A presença desse feto calcificado por tantos anos no organismo da mulher é um fenômeno incomum e intrigante, que certamente contribuirá para o avanço do conhecimento médico. A investigação desse caso singular poderá fornecer insights valiosos sobre a fisiopatologia e as possíveis complicações associadas a situações semelhantes.

O médico que atendeu o caso está preparando um artigo científico e deverá estar publicando em várias revistas científica pelo mundo.

A família autorizou a divulgação para estudos do caso.

Veja também
plugins premium WordPress