Adolescente é atacada por abelhas e vai parar na UTI no Paraguai

Adolescente de 17 anos foi parar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após ser atacada por enxame de abelhas na tarde desta quarta-feira (3/12), no distrito de Cerro Corá, no Paraguai. O ataque a deixou com múltiplas picadas por todo o corpo, causando uma grave reação alérgica.

O médico que atendeu a jovem, Osmar Fariña, relatou que ela chegou ao pronto-socorro com anafilaxia, uma reação que pode causar complicações graves. “Desde o momento da admissão, ela recebeu todos os cuidados necessários. Posteriormente, foi transferida para a UTI, onde recebeu o tratamento específico para o seu caso”, explicou em entrevista à Rádio Império.

O profissional acrescentou que a adolescente está consciente e respondeu bem à medicação. Em decorrência das picadas, ela também desenvolveu angioedema generalizado, o que exigiu sua transferência para a unidade de terapia intensiva para monitoramento mais rigoroso e prevenção de complicações.

Segundo Fariña, a paciente permanecerá na UTI por aproximadamente 24 horas e, dependendo de sua evolução, poderá ser transferida para um quarto comum.

Veja também