Policiais Militares do Batalhão de Choque apreenderam no final da tarde de ontem (7), adolescente de 16 anos que comandava um ponto de venda de drogas no bairro Nova Serrana. Na “boca do guri” o Choque apreendeu cocaína e maconha já prontas para comercio e um revólver calibre 38.

A equipe chegou ao indivíduo após denúncia ao 190 (Central de Operações-CIOPS) apontando elemento armado na região. Policiais do 9ºBPM estiveram na área mas suspeitos não obedeceram a ordem de parada, se dispersaram pulando muros de residências e fugiram.

Equipe do BPChoque iniciou buscas na região e localizou o adolescente ofegante aparentemente em fuga. Questionado sobre quem estaria portando arma de fogo no bairro, ele disse que tinha uma arma escondida em sua casa onde também estavam pequenas porções de drogas.

Na casa, os policiais encontraram a arma, revólver calibre 38 com registro de furto e porções de cocaína e maconha em embalagens próprias para comércio. O adolescente disse ainda aos policiais que a cocaína seria distribuída em cerca de 80 papelotes e a maconha que estava em papel filme, 60 baseados.

Os policiais apuraram que o adolescente pratica o tráfico na rua e é traficante bastante conhecido na região. As drogas foram entregues na DENAR e o adolescente encaminhado para a CEPOL enquadrado em tráfico de entorpecentes, posse de arma e receptação.