Eduardo Riedel visita obras em Ponta Porã e anuncia investimentos


O Governador Eduardo Riedel chegou à Ponta Porã na manhã deste sábado para visitar algumas obras em andamento na cidade. Ele veio acompanhado da Primeira-dama Mônica Riedel e do Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Deputado Gerson Claro. No Aeroporto Internacional, eles foram recebidos pelo Prefeito Eduardo Campos e pelo Secretário de Estado de Infraestrutura Hélio Peluffo e pela Imprensa fronteiriça.
Logo após a chegada, a comitiva saiu em direção ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, para que Riedel pudesse verificar a conclusão da obra de acesso ao IFMS. Em seguida, ele percorreu toda a extensão do anel viário, contornos sul e norte e pode verificar as equipes realizando a instalação da iluminação de led e os trabalhos na ciclovia.
O Governador esteve na duplicação da MS 164 e parou para ver de perto os detalhes desta importante obra estruturante. A duplicação desta parte da rodovia está em andamento e deve chegar logo ao trevo da Secretaria de Obras. Esta obra vai facilitar a chegada e saída com segurança dos motoristas à Ponta Porã, bem como ligará a MS 164 à BR 463.


Outra obra visitada foi a restauração do Castelinho, antiga sede da Polícia Militar e do Governo Federal. Lá, os engenheiros responsáveis pela obra, fizeram a apresentação do trabalho executado até o momento e o que está por vir. A obra é de alta complexidade por se tratar de uma restauração, que deve respeitar as características principais do prédio.


O Governador falou sobre os 40 milhões de reais que serão destinados para atender a drenagem e pavimentação asfáltica para os bairros Coimbra, Vila Maísa, Nova Ponta Porã, Sanga Puitã e Distrito de Nova Itamarati. Riedel confirmou a parceria entre Estado e Município para a retirada do Estabelecimento Penal Ricardo Brandão da área central da cidade, bem como o apoio ao Porto Seco e novos investimentos em áreas importantes de Ponta Porã.


A comitiva encerrou a maratona e o Governador Eduardo Riedel, o Prefeito Eduardo Campos e o Secretário de Estado de Infraestrutura Hélio Peluffo, foram recepcionados para o almoço. Riedel fica em Ponta Porã até a manhã deste domingo, quando retorna à Capital.

Veja também
plugins premium WordPress