Grupo musical sofre ataques na internet após lançamento de música ‘polêmica’

Grupo musical sofre ataques na internet após lançamento de música ‘polêmica’

Membros do grupo musical ‘Mafia Green Disk’, de Dourados, têm sofrido uma série de ataques na internet após o lançamento da música ‘Pátria Corrompida’, que ocorreu no dia 9 de junho de 2022.

A letra da música faz menção às mazelas atuais da sociedade e também faz críticas ao ‘desgoverno Bolsonaro’, o acusando de negacionista durante a gestão da pandemia de Covid-19.

Mas as críticas se estendem também às políticas públicas de Mato Grosso do Sul em relação aos indígenas. O grupo denuncia um suposto descaso com esses povos.

A letra também afirma que a PM (Polícia Militar) é violenta e, por isso, os ataques, já que, segundo eles, viaturas policiais passam em frente de suas residências “de forma excessiva, numa forma de mostrar poder e amedrontar a todos”. Até números ‘fakes’ estariam sendo utilizados a fim de marcar encontros com os integrantes.

O grupo ‘Mafia Green Disk’ é de Dourados e, como ressaltado por eles, a música ‘Pátria Corrompida’ é uma expressão daquilo que eles vivenciam diariamente.

Formado em 2019 por Gabriel Braga Marques, o ‘Braga MC’, e pelo primo Gustavo Ratier Marques, o ‘Ratier MC’, no início, músicos e compositores escreviam letras de rap na vertente ‘Boom Bap’, mas o estilo foi se alterando e encontraram no trap, um subgênero do rap. (Com Folha de Dourados).

A3DouradosPolícia Militar