Irmãos morrem em poço com 30 metros em cidade de MS

Dois irmãos, um de 28 e outro de 30 anos, morreram ao caírem num poço com cerca de 30 metros de profundidade no Jardim Independência, em Anastácio. O acidente aconteceu no final da tarde de quinta-feira (28), sondo mobilizadas equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

As vítimas foram identificadas como Lucas e Jonas Marques Monteiro, e foram resgatadas no começo da noite. Durante a operação de resgaste, foi necessário equipamento como cilindro de oxigênio para que a equipe chegasse aos corpos.

De acordo com a polícia, um dos irmãos teria entrado no poço para tentar retirar uma peça que havia caído no interior em uma plataforma localizada a 30 metros de profundidade poucos centímetros acima do nível da água do poço. Ao perceber que o irmão estava passando mal, o outro teria entrado no poço para tentar ajudá-lo e evitar que o mesmo caísse na água, mas também acabou perdendo a consciência minutos depois.  Foi um tio das vítimas que presenciou a cena e acionou o resgate.

Um dos corpos foi encontrado na plataforma em que estava o motor enquanto o segundo foi encontrado na água em uma profundidade de cerca de oito metros.

De acordo com o portal O Pantaneiro, a hipótese principal é que os irmãos tenham ficado inconscientes ao inalarem gases provenientes da queima de óleo diesel, combustível para a bomba d’água. O motor é instalado no fundo do poço, aumentando as chances de concentração dos gases, podendo ter causado parada cardiorespiratória nas vítimas.

Veja também