Polícia cumpre mandado contra membro de facção que roubava caminhões em MS

Ontem (14), policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais), da Polícia Civil, de Naviraí, prenderam membro de uma facção criminosa que praticava roubos a caminhões na referida cidade. A ação foi a última da Operação Fake Shipping.

Segundo a polícia, com o fim da investigação, nove suspeitos de integrarem a facção foram identificados. Destes, dois já se encontravam presos na Penitenciária Estadual de Dourados (PED). Ambos foram transferidos para o Presídio da Nova Gameleira, em Campo Grande.

Os outros sete integrantes foram presos pela Polícia Civil e encaminhados ao presídio local onde permanecerão à disposição da justiça.

No curso da investigação ainda foram apreendidos três veículos de uso dos integrantes. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperou dois caminhões roubados no estado do Paraná, carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai.

A investigação demonstrou que a organização praticava os crimes de modo sistemático e organizado, onde os dois integrantes que estavam presos, dividiam as tarefas de organização dos roubos, sendo um responsável em atrair as vítimas e o outro era o responsável em arregimentar e organizar os integrantes que iriam praticar o roubo.

Além de esclarecer os quatro roubos ocorridos no município de Naviraí, a investigação ainda auxiliou na identificação de outros dois roubos da mesma modalidade ocorridos nos municípios de Ivinhema e Corumbá.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou ciente Saiba mais