Um dos trechos da BR-163 que dá acesso a Dourados é interditado

Motoristas devem ficar atentos às mudanças no trânsito na região da rua Coronel Ponciano, em Dourados. Isso porque segundo a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) interdita a partir desta quinta-feira (15), um dos trechos que dá acesso à via, mais especificamente o quilômetro 258, da BR-163.

A interdição faz parte das obras de construção de um viaduto no ‘Trevo do DOF’, que irá desafogar o fluxo de veículos e garantir maior segurança para quem transita pelo local.

O acesso para a Coronel Ponciano, rua que ficou conhecida como ‘rua da morte’, depois de vários acidentes fatais, ficará fechado por tempo indeterminado, e o desvio deverá ser feito pelo Jardim Colibri ou seguir pelo Parque das Nações.

“Cerca de 20 mil pessoas usam essa rota diariamente, pedimos aqueles que têm uma outra opção de caminho que o façam, para evitar ao máximo a lentidão nesse ponto. A Agetran irá dar apoio à CCR para orientar os condutores dentro das vias municipais”, informou a diretora-presidente do órgão, Mariana de Souza Neto.

Obras

O investimento previsto é de R$ 20,2 milhões, sendo que o projeto contempla pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, restauração funcional do pavimento e ciclovia.

Na ligação da BR-163 e a MS-156, será construído um viaduto que dará acesso à rodovia estadual, que também está em obras. Contemplando Dourados, o Estado ainda autorizou o início da obra de implantação e pavimentação asfáltica da MS-162, entre o entroncamento da BR-267 e o entroncamento MS-270, na Placa do Abadio, com investimento de R$ 50 milhões.

Serão 24 quilômetros de asfalto novo, beneficiando os municípios de Maracaju e Dourados.

Veja também
plugins premium WordPress