Dourados já tem transmissão comunitária do Covid-19   

A exemplo de várias outras cidades do país, foi identificada em Dourados nesta sexta-feira (08) a transmissão comunitária do novo coronavírus, a Covid-19. A situação altera, a partir de agora, o tratamento da pandemia no município, com mudanças de posição no planejamento para atuação pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

O caso de transmissão comunitária é uma mulher de 25 anos, cujo contágio foi confirmado após teste no drive thru. Como não houve identificação de contatos com casos de coronavírus e também não houve viagem para região endêmica foi definido que houve transmissão comunitária. A mulher passa bem e encontra-se em isolamento domiciliar.

De acordo com o médico Ricardo do Carmo, membro do Comitê de Gerenciamento de Crise do Covid-19 e coordenador do Núcleo de Emergência Assistencial, está sendo realizado mapeamento do trajeto deste novo caso com a Unidade de Resposta Rápida do Núcleo de Vigilância em Saúde, que inclui o monitoramento dos contatos, testagem de eventuais casos sintomáticos e o fomento de isolamento domiciliar pra todos esses contatos.

Veja também
plugins premium WordPress