Equipe de Urgência e Emergência da UCP trasporta paciente grave para Assunção

Uma das três unidades de UTI’s Móveis da Universidad Central Del Paraguay deixou na noite desta sexta-feira (02) a cidade de Pedro Juan Caballero com destino ao Hospital Nacional de Assunção.

A missão da equipe de profissionais de saúde da UCP, lideradas pela Doutora Dahiana Rios é levar um paciente em estado grave com Covid 19. Entubado T.R.G de 36 anos está hoje no quinto dia de diagnóstico da doença e precisou de um tratamento mais especializado do que aquele que vinha recebendo no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero.

Familiares do pacientes procuraram a UCP e com a autorização da transferência e com a garantia da vaga na UTI-A na Capital Paraguaia, houve uma mobilização para que o paciente fosse transportado com a maior segurança e qualidade de atendimento possível pela Equipe de Urgência e Emergência da instituição.

As UTI’s Móveis da Universidad Central Del Paraguai são munidas de todos os equipamentos necessários para a manutenção da vida, para o bem estar dos pacientes e com as condições de atender todas as necessidades em caso de intercorrências que possam ocorrer durante o transporte.

“Temos todas as condições para atender aquilo que for preciso dentro da medicina e no caso deste transporte que estamos fazendo hoje é mais uma missão de salvar vidas como tantas outras que já fizemos desde que o sistema foi implantado. Naquilo de depender de nossos equipamentos e de nossos profissionais tudo será feito para que ele chegue até o Hospital Nacional e possa receber o tratamento que precisa para vencer a Covid 19 e suas consequências”, disse a médica Dahiana Rios.

Veja também
plugins premium WordPress