Grau alto: Ponta Porã se mantém na bandeira vermelha da Covid-19

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou nesta quarta-feira (30), novo mapa situacional do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), e Ponta Porã se manteve na bandeira vermelha da Covid-19, indicando grau alto de contágio pela doença.

Pelo segundo dia seguido, o município registrou um óbito em decorrência do Novo Coronavírus. As vítimas eram idosas, do sexo masculino, e tinham 81 e 75 anos, respectivamente.

O total de infectados na cidade chega a 2.399, e atualmente, a prefeitura cancelou todos os eventos públicos, até mesmo os programados para acontecer ao ar livre, isso como medida de prevenção ao contágio e proliferação da Covid-19.

Além disso, Ponta Porã segue o toque de recolher decretado e prorrogado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, das 22h às 5h.

No mapa de hoje, constam 61 cidades na bandeira vermelha (risco alto), 13 em laranja (risco médio), um município em amarelo (risco tolerável) e nenhum na cor verde (risco baixo).

Já Dourados, Coxim, Coronel Sapucaia e Nioaque aparecem na coloração cinza (faixa de risco extremo).

Em um comparativo com a última divulgação do Programa divulgada na 50ª semana, 51 municípios permaneceram na mesma classificação de risco, apenas 11 cidades progrediram e 17 regrediram no grau de risco.

Veja também
plugins premium WordPress