Hospital Regional de Ponta Porã recebe equipamento para higienização de pacientes internados em UTI

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, localizado em Ponta Porã (MS), acaba de contar com moderno equipamento para higienização de pacientes internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI): trata-se do Basic One, que tem porobjetivo higienizar a pele, reduzir potenciais infecções, estimular a circulação sanguínea, proporcionar atividade muscular, além de manter a temperatura da água quente para evitar hipotermia. A nova tecnologia, adquirida pelo Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, será utilizada nos leitos de UTI Covid-19, UTI Geral e nas Clínicas Médicas em pacientes que se encontram acamados e com a necessidade de banho humanizado. O hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

São 11 equipamentos que serão operados por dois enfermeiros, cada. Para poder realizar os procedimentos a Equipe de Educação Permanente, por meio do enfermeiro Willian de Lara França, desenvolveu um Procedimento Operacional Padrão (POP) que padroniza todos os procedimentos necessários.

As vantagens dos novos aparelhos para o paciente são banho aquecido, eliminação do uso de bacias e suas respectivas desinfecções, a redução do consumo de energia elétrica e de água e ainda a redução no tempo de banho e aumento da eficiência do banho. O mais importante, contudo, é a humanização do atendimento ao paciente internado.

A tecnologia vem como benefício e maior facilidade para banhos de pacientes acamados, promovendo mais conforto, diminuindo o tempo de exposição do paciente durante o banho, e contribui para que o paciente não sofra com a baixa temperatura, pois a água não esfria enquanto as técnicas de banho são realizadas”, destacou a responsável pela Gerência de Enfermagem, Edna Cândido.

Veja também
plugins premium WordPress