Notícias de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero
Casino topo

Mais um servidor da PED testou positivo para covid 19

Mais um servidor da Penitenciária Estadual de Dourados (PED) testou positivo para o coronavírus.  Ele é do mesmo plantão do primeiro servidor infectado e já estava em isolamento preventivo. Todos os demais testaram negativo e retornaram ao trabalho depois de um período de isolamento.

De acordo com a Agência Penitenciária, todas as precauções necessárias desde o início da pandemia tem sido tomadas. Elas incluem a suspensão de visitas e demais atividades nos presídios, desinfecção regular das instalações e de todos os materiais que adentram as unidades, conforme as normas sanitárias.

No caso específico da PED, a Agepen informou que assim que tomou conhecimento do primeiro caso afastou todos os servidores do plantão do serviço, que ficaram sob monitoração. A penitenciária conta com o acompanhamento técnico da infectologista da Secretaria de Estado de Saúde, Andyane Tetila.

Ainda segundo nota da Agepen, antes mesmo do episódio o presídio já vinha recebendo desinfecção regular de celas, corredores e demais espaços, todos os agentes recebem máscaras para uso em serviço e álcool 70 é disponibilizado para a higienização constante das mãos, entre outras medidas sanitárias.

O primeiro servidor que foi diagnosticado com covid 19 já recebeu alta hospitalar e está concluindo a recuperação em casa.

A Penitenciária Estadual de Dourados tem capacidade para cerca de 800 presos, mas já conta com cerca de 2700 internos.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou cienteSaiba mais