MS investiga 1ª suspeita de morte por varíola dos macacos

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) investiga a primeira suspeita de morte por varíola dos macacos, no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), que ocorreu no último sábado (6). Trata-se de um rapaz, de 31 anos.

Flavio Britto, secretário estadual de Saúde, informou que o homem residia no município de Camapuã e após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) foi transferido para Campo Grande.

Ainda enquanto estava internado, apresentou erupções pela pele, um dos principais sintomas da varíola dos macacos. Exames foram coletados e o caso está sob investigação.

Segundo o secretário, o paciente era usuário de drogas.

Até a manhã do sábado, boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde apontava oito casos confirmados da doença no Estado, e outros 11 casos suspeitos estavam sob investigação.

Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil, os casos confirmados até sábado, eram 2.108, o dobro do que havia sido registrado há dez dias.

A primeira morte foi confirmada no dia 29 de julho em Minas Gerais e até o momento, segundo o Ministério, só havia este óbito no país.

Veja também
plugins premium WordPress