Municípios que receberem doses da vacina contra a Covid começam vacinar amanhã

A vacinação contra a Covid-19 deve começar amanhã (18), às 8h, nos municípios que já estiverem com a doses do imunizante.

Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde), Mato Grosso do Sul recebeu 158.766 doses, dessas, 91 mil serão para imunizar indígenas aldeados e outras 61 mil para o restante da população.

A remessa, conforme reportagem do Midiamax, já conta com a aplicação da 2ª dose – que deve ser feita em até 28 dias após a primeira. Assim, na primeira fase, serão imunizadas cerca de 76 mil pessoas em todo o Estado.

A previsão da Secretaria Estadual de Saúde é que as doses da vacina contra o Novo Coronavírus sejam distribuídas, com apoio dos bombeiros, PM e Polícia Civil, entre 24h e 48h aos 79 municípios.

Os primeiros a serem imunizados contra a Covid-19 são profissionais de saúde, que atuam na linha de frente de combate à pandemia, e idosos asilados (em asilos públicos e particulares).

De acordo com o Midiamax, o primeiro a ser vacinado em MS ainda não foi definido, mas sabe-se que será um profissional da linha de frente que trabalha no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), referência para tratamento da doença no Estado.

Ele será vacinado ainda nesta segunda-feira em ato simbólico, que também terá a vacinação de um idoso do Asilo São João Bosco e de um indígena, conforme planos do governo.

Por fim, a reportagem detalha que a imunidade de rebanho só deve ser alcançada num prazo de seis a oito meses.

Veja também
plugins premium WordPress