Ponta Porã está entre as cidades de MS que registraram mortes por Covid-19

Na última semana a SES (Secretaria Estadual de Saúde) registrou 372 casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul, além de quatro óbitos, sendo que um ocorreu em Ponta Porã. Trata-se de um homem, de 86 anos, que não tinha comorbidade relatada.

A morte aconteceu no dia 15 de agosto, mas somente agora o resultado oficial apontando o Coronavírus como causa da morte foi divulgado.

No comparativo com a semana anterior, o número de casos notificados aumentou significativamente, saltando de 78 para 372.

Desses novos casos registrados, as cidades de Campo Grande e Dourados lideram a lista com 74 ocorrências cada, seguidas de Ponta Porã (31), Vicentina (27), Angélica (22), Mundo Novo (19), Nova Alvorada do Sul (15), Nova Andradina (13), Chapadão do Sul (12) e Itaporã (12).

Os municípios de Ivinhema, Amambai, Paraíso das Águas, Aparecida do Taboado, Glória de Dourados, Rio Verde de Mato Grosso, Deodápolis, Bodoquena, Itaquiraí, Água Clara, Coxim, Nioaque, Anastácio, Jardim, Laguna Carapã e Três Lagoas registraram entre 3 e 10 novos casos. 

Quanto aos óbitos, os municípios que registraram também foram Nova Alvorada do Sul, Aral Moreira e Iguatemi. Entre as vítimas, duas delas relataram comorbidades.

Veja também
plugins premium WordPress