Prefeito de San Bernadinho agradece presença da UCP na cidade

O prefeito da cidade de San Bernardino, Luís Aguilar esteve na semana passada visitando o Centro Médico Móvel da Universidade Central do Paraguai (UCP), que está realizando o Projeto de Atenção Básica de Saúde da UCP. O atendimento acontece até a próxima quarta-feira (10) e teve início em 11 de janeiro e já beneficiou centena de pessoas com os mais diversos tipos de atendimento ambulatoriais e de urgência.

O prefeito esteve reunido com o vice-diretor administrativo, Edgar Nuñes e com o professor doutor Fernando Almeida, responsável pelo projeto de extensão universitária e agradeceu pela presença da universidade, dos profissionais de saúde e dos universitários. “Nesta época do ano, recebemos muitos visitantes que vem de outras cidades do interior do Paraguai e principalmente de Assunção, para aproveitar de nossos atrativos turísticos e isso aumenta a demanda no setor de saúde e a vinda da UCP foi uma ajuda providencial e necessária para toda a população”, disse o prefeito.

O Centro Médico Móvel da Universidade Central do Paraguai (UCP), tem capacidade para realizar diversos atendimentos e em San Bernardino conta com vários médicos e 15 estudantes do último ano de medicina que estão aptos para prestar atendimento com o auxílio dos professores. Dezenas de municípios do interior do Paraguai já receberam a visita dos profissionais médicos e universitários da UCP. “Sempre que somos solicitados estamos preparados para prestar este tipo de atendimento que ajuda as pessoas e capacitam nossos estudantes que podem aplicar na prática tudo aquilo que aprendem nas salas de aula e em nossos laboratórios”, disse Edgar Nuñes.

O prefeito da cidade paraguaia foi agradecer a presença da UCP no município.(Foto: Divulgação)
Veja também
plugins premium WordPress