Prefeitura registra queixa contra mulher que descumpriu quarentena

Uma mulher  que testou positivo para o covid 19 e que não estava respeitando a quarentena foi denunciada na manhã deste sábado na Polícia Civil de Ponta Porã. A mulher de 41 anos que não teve o nome divulgado foi diagnosticada com coronavírus em 12 de maio e orientada pelos técnicos da secretaria Municipal de Saúde a ficar em isolamento domiciliar e que receberia orientações da equipe médica por meio de aplicativo, mas ela teria desrespeitado e ido até o posto de saúde do bairro São Domingos e exigido atendimento presencial.

Pelas redes sociais a mulher teria contestado o resultado dos exames e até debochado das pessoas que demonstravam preocupação com o estado de saúde dela. No posto de saúde ela desacatou servidores e estava bastante nervosa, sendo aconselhada a voltar para casa.

O secretário de Saúde Patrick Derzi foi comunicado e ao lado do prefeito Hélio Peluffo (PSDB) decidiram denunciar a mulher na polícia e depois o secretário foi pessoalmente na casa dela no Jardim Vitória, informar sobre a denunciar e pedir para que ela fique em casa e acate as determinações das autoridades sanitárias.

Policiais civis e guardas civis acompanharam os representantes na prefeitura durante a notificação e a mulher não deu nenhuma declaração. Ela poderá ser presa se voltar a deixar a residência.

Veja também
plugins premium WordPress