Profissionais de saúde são contaminados por covid no Regional de Pedro Juan

Uma enfermeira paraguaia que mora em Ponta Porã e trabalha no Hospital Regional Aníbal Leôncio Medina Valiente e que contraiu o coronavírus, pode ter infectado vários profissionais do hospital. Entre eles estaria o responsável pelo combate ao covid 19 no município e chefe do Departamento Sanitário de Amambay, Nelson Collar, o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero tem mais dois médicos contaminados com coronavírus. Eles também tiveram contatos com a enfermeira.

Segundo informações apuradas com funcionários do Hospital de Pedro Juan Caballero, os médicos Hugo Gonçalvez e Ever Amarilla fazem parte da mesma rede que conta com a enfermeira, que segundo levantamentos, pode ter sido contaminada do lado brasileiro da fronteira. Todos estão em isolamento juntamente com seus familiares.

Além da enfermeira, as autoridades sanitárias paraguaias conseguiram identificar um funcionário público federal que reside em Ponta Porã, mas trabalha em Pedro Juan e também tem autorização do Serviço de Migração do Paraguai para circular entre os dois municípios.

Diante desses casos, o Governo Paraguaio estuda restringir ainda mais as medidas em vigor na fronteira, podendo até mesmo vetar a circulação de profissionais paraguaios que moram no Brasil.

Veja também
plugins premium WordPress