SES espera aval do Ministério da Saúde para imunizar crianças de 3 a 5 contra a Covid

Mato Grosso do Sul pode iniciar em breve a imunização de crianças de três a cinco anos contra a Covid-19. A SES (Secretaria Estadual de Saúde) aguarda o aval do Ministério da Saúde para iniciar a aplicação das doses.

Flávio Brito, secretário estadual de Saúde, avalia essa vacinação como “resposta mais eficiente diante do aumento de internações pediátricas no Estado”.

O titular da pasta informou que a Secretaria Estadual de Saúde já iniciou levantamento para saber o número de crianças na faixa etária mencionada no início da reportagem e, assim, solicitar as doses.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o uso emergencial da Coronavac, no entanto, a aprovação por parte do Ministério da Saúde pode demorar um pouco.

Ontem (13), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que esteve no Estado, disse analisará a decisão Agência e que não há data prevista para a decisão.

Em MS a vacinação infantil corresponde à faixa etária de cinco a 11 anos, sendo que, até o momento, 232.443 crianças foram imunizadas com a primeira e segunda dose.

Veja também
plugins premium WordPress