SES inicia entrega de materiais educativos contra a Dengue, Zika e Chikungunya

A Secretaria de Estado de Saúde, por meio da Coordenação Estadual de Controle de Vetores (CECV), iniciou a entrega de materiais educativos para reforçar a Semana do ‘Dia D’ que acontece entre os dias 16 a 20 de novembro e integra a Campanha de Enfrentamento à Dengue, Zika e Chikungunya em Mato Grosso do Sul.

Na quinta-feira (11), foi repassado ao município de Campo Grande 15,5 mil materiais educativos para ações de combate às arboviroses.

Segundo o coordenador estadual de Controle de Vetores da SES, Mauro Lucio Rosa, serão disponibilizados materiais para os 79 municípios do Estado. “Nós temos 600 mil folders, 50 mil cartazes, 10 mil banners, além de faixas, que vamos distribuir a todos os municípios. Nós também criamos uma nota técnica instruindo os municípios sobre a realização do Dia D. Essa distribuição, nós iniciamos desde o dia 8 de novembro junto aos municípios”.

Mauro ainda destaca que os materiais educativos são de extrema importância para a realização da Campanha de Enfrentamento a Dengue, Zika e Chikungunya. “São importantes porque ajudam na sensibilização e conscientização da população, servem de alerta para mostrar quais são os perigos que essas doenças podem causar. Esperamos que com a entrega destes materiais, os municípios possam nos ajudar a desenvolver um trabalho em conjunto, levando a mensagem de prevenção e alerta para toda a população”.

Para este ano, a Campanha de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika está com diversas ações programadas de conscientização como: webnários, visitas técnicas a municípios, lançamento da 3ª etapa do sistema e-Visitas, além da realização do “DIA D” de combate às Arboviroses. Outras informações podem ser conferidas no site da campanha ‘Guerra Mosquito’.

Veja também
plugins premium WordPress