Unidade Básica de Saúde da Vila Áurea passa a atender até 21h a partir de hoje

A partir desta segunda-feira (4/8), a UBS (Unidade Básica de Saúde) Anderson Luiz Monteiro Godoy, da Vila Áurea, em Ponta Porã, passa a atender em horário estendido, das 17h às 21h. A medida foi confirmada na sexta-feira (1/8), pelo prefeito Eduardo Campos.

Com a nova inclusão, o município passa a contar com seis Unidades Básicas de Saúde oferecendo atendimento em horário ampliado, uma iniciativa que tem como objetivo principal facilitar o acesso da população aos serviços de saúde após o horário comercial, beneficiando principalmente a classe trabalhadora.

A decisão foi tomada após reunião entre o prefeito Eduardo Campos e o secretário municipal de Saúde, Daniel Kayatt.

“O horário estendido já vinha beneficiando diretamente moradores de diversos bairros e distritos, com atendimento feito por equipes completas da ESF (Estratégia de Saúde da Família). E agora vamos levar esse atendimento até às nove horas da noite também para os moradores da Vila Áurea e adjacências”, destacou o prefeito.

Atualmente, as unidades que já funcionam com horário estendido são:
– ESF Dr. José Issa – Residencial Ponta Porã II
– ESF Rodrigo Lima Villanueva – Bairro Kamel Saad
– ESF José Bataglin – Distrito de Sanga Puitã
– ESF Rosângela Pereira da Silva – Distrito de Nova Itamarati (com duas equipes: uma até 21h e outra 24h para urgências)
– Centro Integrado de Saúde (CIS) – Rua 7 de Setembro, 1.894, bairro Santa Isabel

Com a adesão da unidade da Vila Áurea, o acesso aos serviços de atenção básica será ampliado para mais uma importante região da cidade, reforçando o compromisso da atual gestão com a saúde preventiva e o bem-estar da população.

Veja também