‘Vacinação tem sido muito positiva em Ponta Porã’, avalia secretário de Saúde

O final de semana foi movimentado nos pontos de vacinação contra a Covid-19 em Ponta Porã. Nesta segunda-feira (5), o movimento registrado já foi menor se comparado com os dias anteriores, no entanto, o secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi, disse em entrevista ao Ponta Porã News, que “a vacinação em massa tem sido muito positiva, mas é preciso que a população continue buscando se vacinar. Hoje a procura está menor, porém está dentro do esperado”.

Desde ontem (4), a prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde liberaram a vacinação para pessoas com mais de 18 anos, e também aos estudantes de medicina que residem em Ponta Porã. Neste caso, é necessário apresentar comprovante de residência e o atestado de matrícula.

Em três dias, segundo Patrick, Ponta Porã imunizou aproximadamente 19 mil pontaporanenses. No primeiro dia de vacinação, na sexta-feira, foram 5.132 doses aplicadas, sábado (3), 7.136 e ontem, até às 16h30, 3.707.

“Até o fim da tarde tínhamos aplicados mais de 15 mil doses, porém quando encerramos a vacinação, por volta das 23h, esse número se aproximou dos 19 mil”, pontuou o secretário.

De acordo com os dados atualizados pela prefeitura nesta segunda, do início da campanha de vacinação – em janeiro – 66.207 doses de vacinas contra o Novo Coronavírus foram aplicadas.

Dessas, 23.102 foram da AstraZeneca, 19.981 da Coronavac, 19.172 da Janssen (dose única) e 3.952 da Pfizer.

Locais de vacinação

A vacinação acontece no Centro de Convenções, nos ginásios poliesportivos do Marambaia e Ipê, das 7h às 23h. Quem for vacinar deve apresentar documentos como CPF, RG, cartão SUS e comprovante de residência.

Veja também