Cemtec prevê nova queda de temperatura em MS nesta quarta

Ainda em razão da frente fria que chegou a Mato Grosso do Sul nesta semana, a quarta-feira (4), será de queda de temperatura, de acordo com a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Aliado à frente fria, as condições do tempo no Estado também estão sofrendo ação do chamado jato de baixos níveis. “O jato de baixos níveis é uma região de vento relativamente intenso que transporta a umidade da Amazônia para cá”, explica a meteorologista Valesca Fernandes.

De acordo com a previsão, podem ocorrer chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo em algumas regiões. Nuvens e chuvas são esperadas principalmente nas regiões centro-sul e leste do Estado.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Campo Grande, Dourados e Ponta Porã o dia ficará encoberto por nuvens. Para a Capital, a mínima prevista é de 12ºC e máxima, de 21ºC.

Também será possível tirar o casaco do guarda-roupa em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. A mínima esperada é de 10ºC e a máxima de 16ºC. Já na segunda maior cidade do Estado, Dourados, os termômetros devem registrar de 10ºC a 21ºC.

Na região do Bolsão, em Três Lagoas, a mínima prevista é de 15ºC e a máxima de 25ºC. E no Pantanal, em Corumbá, a temperatura varia de 11ºC a 26ºC.

Veja também